terça-feira, 27 de março de 2012

ADIÇÃO COM REAGRUPAMENTO

Hoje aprendemos os cálculos de adição com reagrupamento. A profe avisou que matemática é de aço e o nossos cérebro é de pedra e o que ganha é a pedra.
A profe explicou que cálculos de reagrupamento é o jeito de emprestar. Eu achava que o nome disso era emprestar e pedir.
                               


Por exemplo:
9+8 = 17
Como 17 é igual a 01 dezena mais 07 unidades, escrevemos o sete na ordem das unidades e o 1 vai pra ordem das dezenas.
Daí na ordem das dezenas somamos 4+4+1 = 9
O resultado de 49+48=97

No site abaixo tem um joguinho bem legal onde podemos treinar as continhas.


Resolva as continhas escrevendo os números com o mouse. Depois clique no resultado correto. Boa sorte! 



2 comentários:

  1. Parabéns turma 935! Fizeram um ótimo trabalho, me ajudaram a ensinar ao me irmão que também está no 3° ano! Adorei o joguinho, que Deus abençõe vocês. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que isso só complicou oque minha imã estava fazendo

    ResponderExcluir